segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Correio dos Leitores

Boa noite, Venho por este meio iniciar as minhas intervenções no vosso blog, pois acabei de encontrá-lo na net.
Esta associação faz todo o sentido, pois eu sou um exemplo vivo dessa migração que fazem referência. Neste momento tenho 31 anos, saí de Elvas em 1995 para estudar, depois, fruto das dificuldades de empregabilidade em Elvas e fruto da falta de estruturas de incentivo à permanência da minha geração na cidade de Elvas, fixei-me na grande Lisboa. Local onde constituí a minha família e sou feliz, mas não posso deixar de opinar sobre a minha terra natal, que, passados 13 anos me permite ter uma visão mais clara do que se passou e o que está a acontecer.
Em primeiro lugar gostaria que reflectissem sobre várias situações:Elvas tinha uma actividade comercial bastante viva - O que aconteceu? O que aconteceu á Associação Comercial de Elvas?Elvas tem um Forte da Graça abandonado - O que se vai fazer?Elvas, segundo uma associação "idónea", está no traçado do TGV que chumbou por motivos ambientais - O que se vai fazer em relação a isto?Elvas está a 11 Km de Espanha - É uma ameaça ou uma oportunidade?Elvas tem uma história rica e bem documentada. - Como é utilizada?Elvas está no centro da peninsula Ibárica. Para quando um entreposto?Elvas tem produtos de renome, tem "Marca", tem imagem que pode ser comercializada. Quantas marcas elvenses existem? Como estão a divulgar os produtos e serviços prestados pela cidade?
Elvas precisa de se focar em dois polos muito importantes: O primeiro, é o Turismo, porque é a actividade com maior capacidade de crescimento em Portugal e em todo o mundo, promovendo a cidade junto de empresas dos grandes centros (Ex: Turismo Rural).
Em segundo lugar a criação de Marcas, criar mecanismos de criação de marcas próprias com a exigência da fixação de empresários e empresas e a respectiva produção no concelho. Pensem nisso! Viva.Elvas
BRUNO ALMEIDA

1 comentário:

vermelho disse...

Gostava apenas de deixar uma sugestão: para que este blog tenha algum impacto, deveria ter mais actualização, como por exemplo ir informando as pessoas interessadas do andamento da associação.
Cumprimentos.