quinta-feira, 17 de julho de 2008

COMUNICADO

As prontas reacções do Sr. Presidente da Câmara de Elvas e da Concelhia do PS local, através do Sr. Vice-Presidente da Câmara e da Srª. Vereadora Elsa Grilo, revelam bem a importância que o executivo camarário está a dar à recém criada ADE – ASSOCIAÇÃO DESENVOLVER ELVAS, contrariamente ao que pretenderam fazer crer.

De facto, a iniciativa fez e faz todo o sentido, pois é importante que a sociedade civil se mobilize para refectir sobre os seus problemas e defender os seus interesses.

O recurso a adjectivos já habituais na tentativa de condicionar os criadores da associação, não só não terão o efeito desejado, como não conseguirão envolver a ADE no “diz tu, digo eu”, tão do gosto do poder instalado. Relativamente a esta questão julgamos dever colocar um ponto final na mesma, reiterando no entanto que somos livres, vivemos num país livre e que queremos e vamos exercer um direito de cidadania: participar na vida cívica da nossa cidade e procurar encontrar rumos para a evolução saudável do nosso Concelho.

Apelidar de “inimigos” quem tem ideias diferentes revela uma atitude bélica inexplicável num Estado Democrático, talvez influenciada pelo Festival Medieval do passado fim-de-semana, que poderá ter recordado, a quem fez tal afirmação, as antigas batalhas com os Castelhanos.

Os Elvenses sabem bem que os membros fundadores da ASSOCIAÇÃO DESENVOLVER ELVAS nada têm a ver com a situação existente na Câmara quando o cidadão Rondão Almeida foi eleito pela primeira vez Presidente da mesma. Mentiras deste género nem os incautos já convencem, sobretudo porque já passaram 15 anos sobre a primeira eleição do actual Presidente da Câmara.

Por outro lado, não confundimos os militantes socialistas com quem veio falar em nome da Concelhia do PS ou em nome da Câmara Municipal de Elvas onde os mesmos exercem cargos executivos. Muitos socialistas do concelho não se revêem nas suas atitudes e nas palavras que proferiram. São aliás bem reveladores os apoios de militantes e simpatizantes socialistas já chegados à Associação, e que, perante o evoluir da situação, estamos crentes que muitos outros se irão associar a esta iniciativa.

Quanto à agenda da ADE, serão os seus membros que a marcarão e, a propósito, aproveitamos o ensejo para informar que, na senda dos objectivos traçados, estaremos representados na Assembleia da República no próximo dia 15 de Julho, em defesa do Hospital de Elvas na reunião com a comissão parlamentar de saúde.

4 comentários:

Anónimo disse...

Qual o resultado da reunião na Assembleia da República?
Acredito na vossa ideia, a recentemente criada Associação é necessária a Elvas.

Presi disse...

Boa iniciativa sim senhor!!! mas vou esperar para ver quanto tempo é que dura...

Anónimo disse...

Força A.D.E.. Força e determinação!

Anónimo disse...

Esperemos que não haja telhados de vidro em nenhum dos fundadores, é que eles vão atacar por baixo como é habitual...
Parabéns pela coragem.
Obrigado por estarem do lado de quem se preocupa "realmente" com a Cidade de Elvas.
Ainda estou impossibilitado de o fazer por vivermos nesta peculiar democracia, mas logo que isso me seja possivel pôr-me-ei ao vosso dispor para o que der e vier.
Obrigado.